Programa de Educação Tutorial – PET

O Programa de Educação Tutorial (PET) foi criado para apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão. Formado por grupos tutoriais de aprendizagem, o PET propicia aos alunos participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica do estudante e atendam às necessidades do próprio curso de graduação. O estudante e o professor tutor recebem apoio financeiro de acordo com a Política Nacional de Iniciação Científica. Atualmente o Departamento de Engenharia de Teleinformática conta com os PETs EngComp e Telecom.

PET da Engenharia de Computação: é um grupo de comprovada excelência que trabalha para formar pessoas que aprendam a trabalhar em equipe, a irradiar para os demais colegas o espírito de liderança e o compromisso com a geração de conhecimento para a solução dos mais diversos problemas.

Auxiliar na formação de alunos de graduação em engenharia com excelente capacidade técnica/científica, cultural, ética e crítica para atuarem ativamente no desenvolvimento de tecnologia nacional, visando à construção de uma sociedade mais produtiva e mais justa.

Site: https://petengcomp.ufc.br/

PET Telecom: é um programa vinculado institucionalmente à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Ceará (UFC), que atua sobre a graduação a partir do desenvolvimento de ações coletivas, de caráter interdisciplinar, objetivando a formação de um cidadão com ampla visão do mundo e com responsabilidade social.

Objetiva promover a formação ampla e de alta qualidade acadêmica dos alunos de graduação do curso de Engenharia de Telecomunicações envolvidos direta ou indiretamente com o programa, estimulando a fixação de valores que fornecem a cidadania e a consciência social de todos os participantes e a melhoria do cursos de graduação e inovação das práticas pedagógicas vigentes.

Site: https://pettelecom.ufc.br